domingo, 12 de abril de 2009

De volta a terrinha...

Bom, depois de 6 meses, estou de volta ao meu Brasilzinho velho.

Nunca pensei que eu ira sentir saudades de casa ou mesmo que ia olhar pro meu país com outros olhos. Acho que eu precisava ir para outro país, os US and A, na Florida para ser mais exato, para ver como o nosso país é maravilhoso.

Nesses 6 meses de trabalho para uma ratazana preta gigante dono de territórios enomes em Orlando os quais ele cisma em chamar de Reinos, notei que a unica grande diferença entre os US and A e o Brasil é apenas uma questão de dinheiro. Nada mais do que dinheiro, o que eu constatei que não é lá grande vantagem, pelo menos não ao ponto de idoltrá-los como grande senhores onipotentes os quais devemos copiar em todos os aspectos.

Crime, exite lá. Pobreza, existe lá. Gente morrendo de fome, existe. Violencia, corrupção, mentiras, sequestros, crise economica, populismo, isso mesmo tem tudo isso lá também.

Mas por que idolatramos tanto aquela pátria e falamos mau da nossa, se os problemas são os mesmos? A resposta mais simples que eu consigo pensar é na frase feita "A grama do vizinho é sempre mais verde".

Nosso país não é ruim, o nosso problema real é o povo que acha tudo ruim, mas se mexer para melhorar não se mexe. Reclama, reclama, reclama, fala que "lá fora" é melhor, sequer botou os pé fora do próprio quintal.

Tirando o poder monetário, aquele país não tem nada que vale a pena. Árvores são poucas, não se ouve o canto dos pássaros, a água é nojenta e um refrigerante é gritantemente mais barato que um suco natural. Se querem mesmo me perguntar, eu fico aqui mesmo. (mesmo os eletronicos sendo estupidamente mais baratos por lá ^^')

Enfim, o Brasil tem defeito? Tem. Vários. E asquerosos. O esquema é que outros países também têm problemas variados e asquerosos. Ou seja, se você não gosta do Brasil, faz o favor ou de ir morar em outro lugar ou de ajudar a torná-lo um lugar melhor, porque ficar de papo pra cima esperando que o governo faça algo é pura hipocrisia.

Apesar de tudo... Ganhar em dolar é muito legal. ^^'

3 comentários:

Eduardo Schettini disse...

Welcome back Uncle Zilla.

Saudades de você cara. Agora eu tenho um blog novo aqui!!! Saudades de tu velho!!! Manda um abraço para todos ai!!!

Rafael Monteiro disse...

Bem-vindo de volta Agente

A operação "Presidente Negão" foi um sucesso

Kaiosama TLJ disse...

Bem vindo de volta. o/

E realmente, eu já sabia que os EUA não tavam com essa bola toda. Ainda mais que eu já conheci um cara que morou lá e disse que o cachorro-quente é só uma salsicha gordurosa num pão.

Se um dia eu pudesse fazer turismo pelo mundo, os EUA seriam um lugar no qual eu não iria querer ir, até mais porque nunca ouvi falar de nada realmente interessante lá.